quinta-feira, 29 de abril de 2010

Era uma vez...


uma menina que no terceiro ano do ensino médio, terminou um namoro de dois anos, e entrou num cursinho pré-vestibular, muitas mudanças, incluindo novas amizades. Certa vez, um desconhecido a adiciona no orkut "sou da sua sala! ;D" , ela aceita. Nos próximos dias ela foi descobrir que o menino desconhecido era o mesmo que a sua amiga loira TANTO falava. Eles começaram a conversar pela internet x:
Geralmente, eles se cumprimentavam quando se encontravam pelo corredor, mas nada que fosse muito relevante. Era véspera do "Dia dos Namorados", e ela não tinha um namorado, ele a chamou para ir ao cinema, mesmo desconfiada, ela aceitou.
No dia, ele ligou:
- Já estou aqui, tem uma sessão as 15:00h.
- Hm, pra que filme?
- Uma Noite no Museu 2.
- Pode ser. Já estou chegando, te encontro na frente do shopping.
Conforme o combinado, eles se encontraram na frente do shopping, e foram no cinema. Foi uma interação rápida,considerando os esporádicos cumprimentos no corredor para um cineminha no dia dos namorados.
No cinema:
eles sentam em umas cadeirinhas de triplas, um pouco no fundo, era a penultima fileira, talvez muito fundo.
- Quer bala? (ele)
- Quero.
- Tá meio frio aqui né?
- Não acho...
- Olha como minha mão está fria...
segurando a mão dele e sem necessidade de solta-la, os dedos se entrelaçaram facilmente. Ela riu baixinho. A sala foi ficando cada vez mais cheia. Tinham três lugares vagos na frente e três atras deles, uma mulher com duas crianças foram se acomodando na fileira da frente.
- merda! , ele disse baixinho, e ela riu, uma da cadeiras estava um pouco quebrada e a suposta familia, logo se retirou, ele fez uma expressão contente, mas pouco tempo depois, um homem e duas crianças sentaram nos ultimos três lugares vagos, a sala de um filme infantil em um shopping não muito popular deveria estar TÃO cheia? Enfim, ela levantou o apoio de braços que estava entre eles, o filme começou, e com tanta gente a sala nunca silenciava, por sorte, pois eles não paravam de falar. Até que, seus lábios se encontraram. Ela pensou "Feliz Dia dos Namorados" e quando houve um trégua, ele disse:
- Feliz Dia dos Namorados.
sintonia ou coincidência, tudo estava indo bem, a química também foi imediata. Os dois ficaram juntos o filme todo, e nenhuma criança conseguiu atrapalhar.
Quando o filme acabou, houve um concenso em sair do shopping. Estava frio e tinha chovido, mesmo assim os dois ficaram sentados em uns banquinhos em frente ao mercado, o telefone dele não parava de tocar, até que ele disse:
- Meu amigo acabou de me ligar e disse que viu minha mãe vindo pra cá.
- Qual é o carro da sua mãe?
- Um logan azul escuro.
- Parece com aquele que estava parado ali?, ela sinalizou
- Era aquele.
eles riram, e a conversa continuou fluindo. Parecia que eles se conheciam a anos, talvez estivessem mesmo sintonizados. Passadas algumas horas, eles precisavam ir, cada um para seus destinos. Ele para um churrasco com os amigos, e ela para aula.
Eles foram até o ponto de ônibus, e ela escolheu:
- Quero ficar de costas pra rua!
depois que passaram vários carros ele chegou a conclusão:
- Acho melhor EU ficar de costas para rua,
eles riram.
ele emprestou dinheiro para passagem dela, parecia mesmo que eles eram intimos a muito tempo... o ônibus chegou e ela foi.
nos outros dias, estava tudo normal, logo chegou as férias do meio de ano. Ela foi para praia com uma amiga, e ele ficou na cidade deles. As vezes ela se sentia insegura, sem saber se era correspondida, tentava evitar, mas pensava nele. Quando ela voltou, estava melhor que o esperado, ele continuava como sempre, carinhoso, e os dois estavam se entendendo bem. Foi a vez dele fazer a viagem de formatura, e quando voltou, as férias ja tinham acabado, eles se encontraram no cursinho. Ela não criou expectativas, e talvez isso a tenha prejudicado, mas ele foi além, talvez um pouco inseguro também. Ela foi conhecendo os amigos dele, e sem motivo nenhum, ele mudou, se afastou e ficou mais apreensivo. Ela não insistiu.
Hoje, ja se passaram dez meses, eles ainda se falam, e ainda se entendem, ele está namorando, ambos trabalhando, ela estudandoe acredita esta bem.
Talvez agora, ela entenda, que o que mais importa, é que ele esteja feliz, perto ou longe, acompanhado ou não, basta que esteja REALMENTE feliz, talvez a felicidade dela esteja incompleta, mas isso pouco importa!

sábado, 17 de abril de 2010


E se quando você olhar pro lado, não tiver ninguém?
Busque no seu coração, talvez quem você encontre lá também precise de você!
Conversas longas, me animam e me fazem acreditar mais na vida :D Obrigada por tudo.
eu amo vocês ♥

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quase uma semana sem postar nada, acho que não tive tempo. \:
Hoje é mais um desabafo, do que uma postagem feliz.
Sábado passado foi a festa de 15 anos da minha irmã, não teve nada de tradicional, valsa e blablabla, mas foi uma festona. Confesso que fiquei meio enciumada, porque eu não tive festa, a proposta foi: "Acho que uma viajem seria mais proveitoso!" e eu troquei minha festa pela viagem que, por sinal, não aconteceu ainda.
Tive crises de ciúme e tudo mais, sem a minha mãe saber, óbvio, talvez alguém tivesse falado, mas não ia quewstionar o fato de a minha irmã ter festa e ganhar o presente dela antes que eu, não queria acabar com tudo, não mesmo. Até porque, eu ADORO festa, ainda mais se for de bom gosto!
Foi tudo em cima da hora, mas bem executado. Estava tudo ótimo, e por não haveriam reclamações, MAS o combinado era: meu padrinho (que ajudou um monte) ia tocar as músicas que a minha irmã (aniversariante) e a minha prima (filha do meu padrinho) escolheram, porque eu sou MUITO eclética. rs
Aiiii, na hora da festa, ele colocava o nosso CD e tocava o foda-se, deixava a música repetida, bem paia \: e passando umas 4 ou 5 músicas ele colocava anos 80, que é o estilo que ele gosta de tocar, e as amigas da inha irmã, e até ela mesma saia da pista néé!?
como eu gosto de todos os estilos, não tava nem ai, porque os adultos tavam se divertindo e eu também. Só que chegava uma hora que as meninas mais novas, vinham me pedir pra ir lá falar com o "DJ" porque elas também queriam dançar, ai eu ia la e pedia, e ele não tava nem ai, e minha mãe também não \:
e assim foi um bom tempo, e aquilo foi me irritando, afinal de contas, o aniversário era de quem? de quantos anos?
Eu achoo, que quando tu vai num lugar, ja imagina o que vai tocar, se vai num aniversário de15 anos, toca música de 15 anos, EU ACHO! e por ai vai.
Resumindo, eu cheguei a conclusão, que a festa não era da minha irmã, era pra minha mãe, pra ELA se divertir com a família e com os amigos dela!A minha irmã não é mesmo muito de reclamar e coisa e tal, e eu sou espontânea, se a festa é pra mim, eu vou emter o pitaco, e vai ser pra mim, podemos entrar em acordos, mas eu quero determinar algumas coisas. E ai, eu entendi, porque eu não tive festa, porque as músicas eram da preferência de determinadas pessoas, e tal.
O maior problema, foi que, no fim das contas, eu e meu padrinho acabamos brigando, porque cada um tem um ponto de vista, e ele veio me falar umas coisas e eu ja respondi pior, e por ai foi.
Pelo menos, não fui só eu que tinha esse ponto de vista, se vai num lugar que sabe que vai tocar uma coisa, vai porque quer. Parece meio ignorante, mas foi meio injusto na hora, a aniversariante com as amigas sentadas, e algumas dormindo nos pufs, e os adultos que podem ir pra balada, fazer o que quiser quando quiser, dançando. \:
Ai, eu tenho minha opinião, algumas tias tambpem concordaram, e meu padrinho, minha mãe e meu padrasto tem outra. Não vai adiantar, não vou me estressar mais, ~são opostos, são momentos diferentes, pensamentos diferentes \: O pior de tudo, é que eu nunca tinha brigado com meu padrinho e fiquei super magoada ):
Desculpa pelo texto, e pelos detalhes, mas eu precisava desabafar!
A semana foi corrida, e tem coisas que eu não consigo engolir. Sinceramente, to desanimando de muita coisa \: preciso procurar um equilíbrio! E dormir, porque amanhã tenho aula de Bio de Campo as 7. (y) Bem legal!
Até a próxima inspiração, ou desabafo *:

domingo, 11 de abril de 2010

Criei o blog hoje, e talvez eu esteja inspirada!
porque um dia eu espero ler o que eu escrevo aqui e rir, ou sentir aquele friozinho na barriga de lembrar algumas coisas.
Fiquei pensando se deveria fazer como anônimo ou deixar normal assim, acho que deu pra perceber, que cheguei a conclusão que era melhor deixar assim (;
Já é domingo, e uns amigos voltaram para o RS agorinha, tenho meu quarto de volta para mim, as coisas parecem estar começando a voltar ao normal depois da semana meio tumultuada, com o aniversário da Amanda, e marcada principalmente pela minha instabilidade emocional. Acho que deveria me referir a instabilidade do namoro do menino que eu gosto, não sei como, mas gosto, e isso resultou no meu emocional abalado, faz parte!
Hoje um dia maravilhoso, comer docinhos e salgadinhos da festinha e dormir o resto do tempo que sobrou, mas ainda preciso planejar minha semana e estou online, no twitter e escrevendo aqui.
Talvez eu volte amanhã.